Católicos alenquerenses prestam homenagens ao seu padroeiro

04-06-2011 08:13

Fábio Monteiro 

Na última quarta-feira, 01 de junho, o povo católico saiu as ruas da cidade de Alenquer para mais uma caminhada no Círio do padroeiro Santo Antônio.

A romaria saiu por volta de 8h, chegando na Igreja Matriz por volta de meio dia, percorrendo várias ruas da cidade ximanga. A caminhada contava com três carros sons, que acompanhou os fiéis com músicas católicas, na voz de Waldomiro Patrício, Francélia e o vocalista “Sucupira”.

No percurso várias homenagens foram feita ao Santo Antônio, a começar em sua saída, na capela de Nossa Senhora de Fátima no bairro Cidade Nova. Houve queima de fogos em homenagem ao padroeiro em diversos pontos, como na câmara municipal de Alenquer, escola Amadeu Burlamarques Simões, SEMED, escola Verediana Corrêa, Igreja de São Benedito, colégio Santo Antônio e escola Fulgêncio Simões.

O número de peregrino ultrapassou outros anos e chegou aproximadamente a quinzes mil fieis, que fizeram o percurso sem desistir da caminhada. No decorrer do trajeto, várias pessoas doaram água e refrigerantes.