Novo fórum de Monte Alegre é inaugurado

04-06-2011 08:32

José M Piteira

Foi inaugurado no dia 23 de maio, o novo prédio do Fórum de Justiça da Comarca de Monte Alegre, que contou com a presença da desembargadora Raimunda Noronha, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA) e do ex-presidente do TJE, desembargador Rômulo Nunes.

            A desembargadora       Raimunda Noronha, afirmou durante a solenidade que a ampliação do fórum passa a representar, um melhor atendimento aos usuários dos serviços da Justiça de Monte Alegre, assim como melhores condições de trabalho aos servidores e aos advogados locais. Ela também lembrou do tempo quando foi juíza no município, nos anos 70. E elogiou as mudanças positivas que viu na cidade.

            O prefeito Jardel Vasconcelos agradeceu o investimento feito na comarca local, destacou a importância da Justiça à população montealegrense e solicitou à desembargadora a instalação de mais uma vara judicial na Comarca.

            Estiveram presente na solenidade o presidente da Associação dos Magistrados do Pará, Heider Tavares, do juiz titular e diretor do fórum de Monte Alegre, Thiago Tapajós e ainda, os promotores públicos Rodrigo Celestino e Ervilin Santos, além do prefeito Jardel Vasconcelos, deputada Josefina Carmo, vereadores e advogados locais que atuam na Comarca.