Tribuna da Calha Norte completa 8 anos

02-05-2010 07:31

Na última sexta-feira, 06, a empresa O Sussuarana Cardoso, comemorou mais um ano do jornal Tribuna da Calha Norte, que esteve completando exatos oito anos de existência. Fazendo parte da comemoração de aniversário, a empresa está lançando o portal TCN News, um site completo na internet com muita informação, variedades e entretenimento, o único do gênero na margem esquerda do rio Amazonas, a região da Calha Norte.

O jornal Tribuna, foi lançado em 2003 com o nome de Tribuna de Monte Alegre, em formato A4 e layout bem simples, mas que já tinha o propósito de levar informação com responsabilidade e acima de tudo imparcialidade, o que permanece com a mesma linha editorial até hoje. Ao longo dos anos o jornal cresceu e ficou inviável de permanecer circulando apenas na cidade de Monte Alegre, foi quando passou a circular nos municípios vizinhos sempre da margem esquerda do rio Amazonas, o que logo teve que mudar de nome e passou a ser chamado de Tribuna da Calha Norte, assim como mudou de formato.

TCN NEWS - Para acompanhar as transformações que os jornais de todo o planeta estão passando, ano passado, 2010, o jornal entrou na era digital, onde passou a publicar semanalmente a versão digital do jornal que é enviado para os assinantes através de seus emails. Para complementar o mundo digital do jornal, a empresa esteve lançando o portal TCN News, que passa a abrigar o maior centro de informação da região da Calha Norte.

O portal TCN News reuniu as redações dos jornais Tribuna da Calha Norte e Agora Juruti, além da agência TCN de Notícias, para que juntas possam alimentar o portal com notícias pelo menos quatro vezes durante ao dia. Os repórteres espalhados pela região passam a enviar as matérias para as redações assim que o fato acontece e, logo será postada em forma resumida no portal. Há ainda uma diversidade de assuntos nas páginas do portal, como matérias especiais sobre a Amazônia, notícias para o publico jovem, entretenimento, sala de bate papo e muita informação. Na cabeça do site, as notícias que estiverem acabando de surgir e ainda sendo redacionadas já aparecerão em movimento no Plantão.